FOTO DA CIDADE DE MAIRIPORÃ E DA REPRESA PAIVA CASTRO.
Volte para a 1ª Página. VENHA JOGAR CONOSCO. NOVAS PIADAS TODA SEMANA. FAÇA SEU CADASTRO E CONCORRA A PRÊMIOS... VENHA CURTIR UM BOM PAPO. . . CADASTRE-SE E CONCORRA A VÁRIOS PRÊMIOS. ENCONTRE AQUI O QUE VOCE PROCURA.
<""
Cidade
HISTÓRIA
PREFEITURA
CÂMARA MUNICIPAL
FÓRUM
BANCOS
FOTOS
VÍDEOS
NOTÍCIAS
DADOS GEOGRÁFICOS
PROJETOS SOCIAIS
PONTOS TURÍSTICOS
ROTARY CLUB
LIONS CLUB
TELEFONES ÚTEIS
UTILIDADES PÚBLICAS
Canais
ADVOCACIA & AFINS
AGROPECUÁRIA
ALIMENTOS
ARTES & CULTURA
ARTESANATO
AUTOS & SERVIÇOS
BAR & LANCHONETE
BEBIDAS
BELEZA
CÃES & CIA
CASA & DECORAÇÃO
COMUNICAÇÃO
CONSTRUÇÃO & CIA
EDUCAÇÃO / CURSOS
ESOTERISMO & TEMPLOS
ESPORTE & CIA
FESTAS & EVENTOS
HOSPEDAGEM
IGREJAS & ARTIGOS
IMÓVEIS & ANÚNCIOS
INDÚSTRIAS & AFINS
INFORMÁTICA & CIA
LAZER / ENTRETENIMENTO
MOTOS & SERVIÇOS
PAISAGISMO
PAPELARIA & AFINS
PASSEIOS & VIAGENS
PIZZARIAS
PRODUTOS DIVERSOS
RESTAURANTES
ROUPAS/ACESSÓRIOS
SAÚDE
SEGURANÇA & AFINS
SERVIÇOS DIVERSOS
SUPERMERCADOS & AFINS
Destaques
ANIVERSARIANTES / MÊS
BLOGS
CONCURSO
EMPREGOS
DIVERSÃO
MENSAGENS
CURSOS ON LINE
INTERNET / DOWNLOADS
QUERO COMPRAR
QUERO VENDER
RÁDIOS
RECEITAS
TROCAS & DOAÇÕES
VESTIBULAR
WEB SITES
PESSOAS DESAPARECIDAS

Usina de Site
QUEM ANUNCIA . . .
VENDE. . .

Modelo Banner
spacer
Jardins e Cia. Paisagismo e Urbanismo.
spacer
Ótica Vitória. Aqui voce encontra qualidade e bom preço.
spacer
Canil Salles. Adestramento, Locação e Venda de Cães para Segurança.
spacer
Doces, Bolos, Tortas doces e salgadas e muito mais para voce se deliciar.
spacer
Alongamentos com cabelos naturais, dred e rastafari.
spacer
Talent Designer
spacer
Modelo Standart
spacer
Action Free - Desenvolvimento de Sites
spacer
Imobiliária na cidade de Mairiporã.

Prefeito participa do lançamento do Projeto de
Turismo do Circuito Entre Serras e Águas

Um grande projeto de desenvolvimento turístico para os municípios do Circuito “Entre Serras e Águas” foi apresentado esta semana pela Agência de Desenvolvimento Regional Unicidades. Em encontro reali-zado no Hotel Unique Garden, em Mairiporã, na última quarta-feira, dia 28/11, o prefeito Antonio Ayacida e o empresário Victor Siaulys, anfitriões do evento e os prefeitos e representantes das 13 cidades, que formam a agência conheceram o projeto desenvolvido pela Câma-ra de Turismo da Unicidades, tendo o Sebrae como facilitador. No evento esteve o presidente da Unicidades, Victor Siaulys, acompa-nhado pela secretária executiva da agência, Josefa Leôncio.
O trabalho apresentado pelos técnicos do Sebrae, que pretendem potencializar turisticamente os municípios do Circuito “Entre Serras e Águas”, é resultado de diversas oficinas e do envolvimento de empre-sários e de integrantes da sociedade civil organizada. A formatação do projeto foi fruto das propostas trazidas por representantes de cada município, responsáveis pela articulação e envolvimento dos diversos segmentos. A grande meta da Unicidades com esse trabalho é até o ano de 2010, aumentar em 30% o fluxo de turistas e também aumentar em um dia a permanência do turista no circuito.
“Temos um compromisso de plantar uma semente para o futuro do país. Nossa região é muito rica, mas ainda enfrentamos muitos problemas. Nossas cidades cresceram, mas também empobreceram e, por isso é importante que as ações e todas as discussões sejam feitas juntas. A proposta da Unicidades é motivar e ajudar as pessoas a ficarem em nossos municípios, trabalhando aqui. Para isso precisamos aproveitar nossas poten-cialidades e fazer com que as pessoas tenham orgulho de viver aqui. Além de desenvolver o turismo, temos que trabalhar para melhorar as condições socio-econômicas e ambientais dos municípios, com sustentabilidade”, disse Victor Siaulys, proprietário do Unique Garden e presidente do Unicidades.
O próximo passo da Unicidades, com o apoio do Sebrae, é realizar as palestras de sensibilização nos municípios e conseguir a adesão do público-alvo. O projeto deverá agora passar por um processo de formalização de parcerias, por meio de convênios.
Focos estratégicos
O projeto da Unicidades possui uma série de focos estratégicos, que deverão ser levados em conta pelos municípios na hora de planejar suas ações de desenvolvimento do turismo. As cidades deverão se preocupar, por exemplo, com a capacitação de empresários e seus operacionais e principalmente com a sensibilização e envolvimento da comunidade. Deverão ainda desenvolver uma estrutura de recepção a turistas e realizar monitoramento da Qualidade da Atividade Turística.
Aiacyda destaca esforço comum - Durante a abertura do evento, o prefeito Aiacyda destacou a importância das ações desenvolvidas pela Unicidades. “Como uma agência de desenvolvimento regional, a Unicidades nasceu de forma democrática para dar sustentação a projetos que envol-vam os municípios desta região, como é o caso deste que hoje oficialmente instauramos. A Unicidades se caracteriza pelo esforço comum em busca de soluções comuns. É democrática porque nasceu da base, da necessidade desses municípios em discutir desafios próprios da região”, disse o prefeito.
O Sr. Victor Siaulys, parabenizou o prefeito Aiacyda pela compreensão da forma democrática de trabalho entre os municípios que compõe a agência e também pelo apoio irrestrito ao projeto de turismo. Participaram do lançamento os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico e Turismo - Éssio Minozzi, Meio Ambiente - Jonpeter Glaeser, presidente da Câmara - Glauco Costa, prefeitos, secretários e vereadores dos demais municípios.
Programa – Segundo o cronograma de atividades organizado pela Câmara Temática do Turismo sob a coordenação do SEBRAE, o prazo para a implantação de todo o projeto vai até 2010, apostando num crescimento considerável para os municípios do Circuito, com projeções animadoras: espera-se aumentar em pelo menos 30% o fluxo de turistas que buscam produtos da vocação turística das cidades. Até dezembro de 2009, o projeto prevê um aumento de um dia a mais na permanência do turista na região. A formatação de roteiros turísticos no território tem por objetivo um possível aumento de 5% no número de atrativos turísticos ao ano, e crescimento de 10% da taxa de ocupação nos meios de hospedagem ainda em 2008; prevê elevar em 10% o volume de vendas de produtos e em 20% o número de refeições comercializadas para turistas.
Unicidades –A agência é composta pelos municípios de Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Guarulhos, Jarinu, Joanópolis, Mairiporã, Nazaré Paulista, Pedra Bela, Pinhalzinho, Piracaia, Tuiuti e Vargem, que representam uma população de 1.690.550 habitantes e tem como principal objetivo promover o desenvolvimento sustentável do turismo possibilitando melhorias nas condições sócio-econômico e ambientais do território que compõe os 13 municípios. Fontes: Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Municipal de Mairiporã e site http://www.atibaia.com.br

Prefeito Ayacida
Victor Siaulys - Unique Garden
Gestor Técnico Sebrae
Prefeito Ayacida - Abertura do Evento
Prefeito Ayacida - Presidente da Câmara - Glauco Costa e o empresário Victor Siaulys
Representante do Sebrae
Modelo_Banner_Rodape
Logo Usina

Anuncie | Definir Como Página Inicial | Adicione aos Favoritos| Política de Privacidade e Segurança | Copyright | Trabalhe Conosco
©2006 - 2007 MAIRIPORÃ ON LINE - PUBLICIDADE - MARKETING - DESENVOLVIMENTO DE SITES